Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Presidente Venceslau, 12 de dezembro de 2018
Audiência Pública - Atual Situação da Santa Casa

Na noite do último dia 02 (terça-feira) no Plenário da Câmara Municipal de Presidente Venceslau foi realizada Audiência Pública que teve como tema a situação da Santa Casa local.  Os trabalhos foram presididos pelo vereador Adelino Soares da Silva e com a presença dos demais vereadores Alessandro Claro de Faria, João Paulo Arfelli Rondó, João Roberto Coelho Pacheco, Luciano Cesar Ramos dos Santos, Lucimara da Silva Dias, Luiz Gustavo Freire, Raphael Balhestero Junior, Tufy Nicolau Junior e Wilson Ferreira Dourado.

A mesa principal foi composta  pelo Vereador Adelino (Presidente da Câmara), Sra. Maria Augusta Melchior Correia (Secretária de Saúde do Município), além dos representantes da Santa Casa, Sr. Reginaldo Beraldo (Provedor), Sr. José Luiz Ghizzi (Vice-Provedor), Sra. Susierleia Aparecida Bonifacio Szymczok (Diretora Administrativa).

Além das autoridades supracitadas a Audiência Pública contou com uma grande participação da comunidade e representantes de clubes de serviços, OAB e entre outras personalidades importantes do município.

Por solicitação do Presidente da Câmara foi solicitado ao vereador João Paulo Arfelli Rondó, idealizador dessa Audiência Pública que fizesse uso da palavra para explanar os motivos desse importante trabalho.

“ O intuito de eu ter solicitado essa audiência, com apoio dos meus demais pares, é para esclarecer a toda a população como encontra-se o atual senário financeiro e os problemas por que passa a Santa Casa, e com a união de todos procurarmos encontrar possíveis soluções para tais problemas que vem causando inúmeros prejuízo a saúde de nossos munícipes.”

Formada a mesa principal e realizada a abertura dos trabalhos foi aberta a palavra aos representantes da Irmandade, onde o provedor solicitou de inicio que a contadora da instituição Sra. Telma Rosane Garcia expusesse um trabalho com base no primeiro semestre de 2018, explicando a atual situação financeira e patrimonial da Santa Casa, em que pode-se verificar que as despesas vem sendo maior que as receitas mês a mês gerando assim uma média de déficit mensal de R$ 214.000,00 (duzentos e quatorze mil reais), e os causas que colaboraram para chegar nesse cenário caótico.

Após todas as explanações da diretoria da santa Casa, o vereador Adelino, conduziu para fase de perguntas dos vereadores presentes, onde todos fizeram questionamentos dos fatos apresentados e obtiveram na medida do possível as respostas.   Logo após os vereadores terem concluídos seus questionamentos, a presidência da Casa abriu espaço para a população presente, para que fizessem perguntas a fim de esclarecerem suas dúvidas

Finalizando os trabalhos o Presidente vereador Adelino agradeceu a presença de todos e fazendo uso da palavra citou o seguinte “Foi primordial a participação da população e entidades aqui presentes na discussão e busca de aprimoramentos para manter o funcionamento de forma satisfatória dos serviços prestados pela Irmandade Santa Casa de Presidente Venceslau, em um processo democrático onde todos se envolveram de forma ativa, educada e colaborativa.”

 

(obs.: informamos que o vídeo da Audiência Pública encontra-se disponível no site da Câmara e que o arquivo contendo as informações financeiras e contábeis apresentado pela Diretoria da Santa Casa esta disponível para download abaixo)

Arquivos para Download abaixo
apresentacao audiencia publica sta casa 02_10_2018.pdf
Data: 02-10-2018 14:39:04