Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Presidente Venceslau, 20 de julho de 2018
Data: 28/11/2016 Hora: 15:23:33
Zé Carlão e Adelino apresentam moção de aplausos ao Projeto Guri

 

Na sessão dessa segunda-feira os vereadores José Carlos da Silva, o Zé Carlão e Adelino Soares da Silva, o Adelino Cabeleireiro, apresentaram a Moção nº 022/2016 de aplauso ao Projeto Guri - Pólo Presidente Venceslau,  pelo grande trabalho desenvolvido em nossa cidade.

 

Mantido pelo Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, desde 1995, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão.

   

No ano de 1998, administração do Prefeito Municipal José Alberto Mangas Pereira Catarino, com a necessidade de trazer algo que mudasse a história do povo venceslauense e pensando em ampliar a cultura no município, inaugurou na Vila Luiza o Projeto Guri - Pólo de Presidente Venceslau. O pólo de Presidente Venceslau foi crescendo em nível técnico e em confiança da população e os grupos musicais dentro do pólo foram se tornando independentes e assim teve grande ascensão.

 

Atualmente a Diretora Executiva do Projeto Guri - Pólo de Pres. Venceslau é Alessandra Costa e conta com a parceria da Prefeitura Municipal, administração do atual Prefeito Municipal Jorge Duran Gonçalez, reeleito para a próxima gestão 2017/2020. O referido Projeto está localizado à Avenida Carlos Platzeck, 597 atendendo aproximadamente 220 crianças e adolescente de 6 a 18 anos de idade, nas modalidades de coral, violão, percussão, violino, viola clássica, violoncelo, contrabaixo acústico, trompete, trombone, tuba, eufônio, saxofone, flauta transversal e clarinete, desde a criação do Pólo já se passaram 18 anos de alegria, de lutas de anseios, de felicidade e conquistas, levando muita alegria e paz através da música, portanto.

 

 

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 28-11-2016 15:02:33