Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Presidente Venceslau, 22 de abril de 2018
Data: 17/11/2016 Hora: 15:40:19
Câmara aprova projeto do vereador Eliseu Bayer que inclui Novembro Azul no calendário do município

 

 

Na sessão realizada nessa quarta-feira foi aprovado por unanimidade p Projeto de Lei nº 070/2016 que Institui o mês "Novembro Azul" no calendário de eventos de Presidente Venceslau, de autoria do vereador e presidente Eliseu Bayer Nogueira.

 

A lei institui no calendário de eventos do Município de Presidente Venceslau, o Mês Municipal do Novembro Azul, que tem como objetivo conscientizar os homens sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, e desenvolver ações diversas de prevenção e de promoção da saúde do homem, a ser comemorado anualmente, no mês de novembro.

 

no mesmo sentido da campanha "Outubro Rosa", o mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem sendo que o dia 17/11 é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. Essa doença é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência nos homens. As taxas da manifestação da doença são cerca de seis vezes maiores nos países desenvolvidos, com cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrendo em homens com mais de 65 anos. Quando diagnosticado e tratado no início, tem os riscos de mortalidade reduzidos. No Brasil, é a quarta causa de morte por câncer e corresponde a 6% do total de óbitos para esse grupo.

                                                

"Desta forma fica claro, portanto, que, a exemplo do que tem sido feito com tanto sucesso para a prevenção do câncer de mama nas mulheres, é importantíssimo que sejam realizadas atividades com vistas à promoção da saúde masculina, com foco na prevenção ao câncer de próstata e que com toda certeza, em muito contribuirá para a proteção da saúde da população masculina em nosso município", finalizou Bayer.

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 17-11-2016 15:02:19